sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Espiritismo e Vida acadêmica


Boa noite caros amigos. Há tempos eu fui convidado pelo ilustríssimo Pepe pra contribuir com o blog, mas nada me vinha à mente. Finalmente surge um assunto sobre o qual eu gostaria de falar, bastante polemico, que é o espiritismo na vida academica.

Nao nao, nao é nada disso que você está pensando. Nao vou falar da necessidade de uma fé sobrenatural para atraverssarmos o negro vale da graduação, tampouco dos benefícios psicologicos que tais crenças podem trazer a mentes menos preparadas e ingênuas. O espiritismo está muito presente na vida acadêmica como adjuvante do repouso físico. Como? Oras, é muito simples, e se resume a 2 palavras: Chico Xavier.

Nao, nao falo do Chico Xavier pessoa, mas de Chico Xavier, a posição de sono, similar à usada pelo distinto senhor enquanto psicografava obras literárias de espíritos que o iluminavam. É aquela na qual utilizamos uma mão para cobrir os olhos enquanto mantemos uma caneta, lápis ou qualquer outro artefato usado para escrita na mão livre. Assim, o palestrante nao pode ver nossos olhos cerrados, e crê que estamos anotando o que está sendo dito. It's a win-win situation: nós dormimos e nao somos incomodados pelo palestrante, enquanto este acha que está dando uma puta aula.

Posição Chico Xavier de sono durante aula



Importante ressaltar aqui que não importa a polaridade motora: Se você é destro, pode muito bem segurar a caneta com a mão esquerda, se o professor está à sua direita (precisando, portanto, da mão ipsilateral pra cobrir os olhos, afinal de contas, nao está anotando nada mesmo!

Também, a técnica Chico Xavier de sono em aula pode lançar mão de acessórios complementares, tais como fitas adesivas e esparadrapos para manter o artefato de escrita na mão, previnindo assim sua queda assim que chegarmos à fase 2 do sono, na qual há uma hipertonia muscular generalizada. Nada mais desagradável que pegar no sono e acordar porque a caneta caiu.

Muito útil praquela aulinha de preventiva sem vergonha logo depois do almoço! Se algum dos leitores desse ímpar períódico tem mais dicas, fique à vontade para complementar, já que esta é uma técnica muito aberta à upgrades, e quanto mais eficiente ela for, melhor a qualidade do sono!


Até a próxima!

6 comentários:

Luana Harumi disse...

Verificar antes se o cotovelo está bem posicionado, sendo quase um tripé para a cabeça.

CassiO disse...

Desculpaí, mas eu sou contra isso tudo. Isso pra mim é coisa de reaça, que tenta enganar a si mesmo e todo mundo com um falso moralismo sem tamanho, fingindo uma postura apreciável quando na verdade se está praticando exatamente o oposto daquilo que a sociedade, a moral e os bons costumes esperam do indivíduo.

Eu durmo na cara dura, cabeça apoiada no braço, quando não no jaleco e/ou blusa, na primeira fileira e muitas vezes logo na frente do professor! HEUAHEUAHEUAHEAUA

Brincadeira, brincadeira (só o primeiro parágrafo, na verdade. O segundo é verdadeiro).

Péptideo disse...

IUASEHHAIEHOIHESIOUSAHIOEHOIEHASIOUEHIOASEIOIOH
indeed, my friend.
realmente, ja usufrui dessa tecnica, e eh otima...inclusive pensei na situação, qdo "achei" a postura...
parafraseando o leandro, sobre esse post eu digo: "a melhor ideia q eu nao tive esse ano"

HeadMaster disse...

Durmo de cara dura [2]

leandro disse...

Eu nunca durmo enquanto um professor está dando aula, só durmo quando eles dão sono.

Péptideo disse...

boa!!