domingo, 3 de julho de 2011

Cavaleiros do Zodíaco (ou Seiya e os outros) [modificado]

como toda criança feliz da decada de 80-90, cresci vendo Cavaleiros do Zodíaco... e saiu esses tempos em 2002 (puta merda to véio) a saga de Hades, que eu, muito atualizado, só fui ver agora. Entrei de ferias, tava atoa, dai vi na madrugada de sexta 13 episodios, e sabado a tarde e de noite os outros 12 que faltavam. cada episodio tem uns 20 min.
(sim, perdi aproximadamente 9 horas e pouco vendo isso, e dae? até sonhei ontem com umas batalhas e armaduras, tenso. mas nao tao tenso qdo assisti muito Death note seguido, e sonhei q eu era um shinigami. Aquilo foi tenso )

mas entao, agora q ja vi, VO RECLAMAR NÉ?
DEIXANDO CLARO: eu gosto de cavaleiros do Zodiaco.

o q eu achava de CDZ antes:

o Seiya é chato;
o Shun é fresco;
Shiryu e Hioga sao fodas;
Ikki é metido.
Atena é chata.

o que acho agora:

o Seiya é CHATO BAGARAI;
o Shun é um frouxo (e fresco);
Shiryu e Hioga são fodas;
Ikki é um poser do caralho.
ah, e a Atena é uma biscate,que só sabe gemer o nome do Seiya. porra, e os outros q tao se fodendo tanto quanto?!!?

ta, eu sei que o nome da serie original eh SAINT SEIYA, "santo seiya", e blablabla..que ele é o principal, mas porra, da um tempo.

[modificado]
E em toda saga, pra ganhar eles "queimam o cosmo até o máximo". velho, é uma queimaçao de cosmo que dusolive. deve emitir poluente até. a proxima saga deles vai ser contra o Greenpeace. e eles falam com o cosmo como se fosse uma pessoa:
" cosmo, queime até o limite assim como aquela vez naquele lugar naquele dia as cinco e meiiaaaaaaa!!ATENAAA!!!"
como se o cosmo fosse falar "ah, que nem daquela vez? blz!" Foda.

eu fiz umas estatisticas, cientificamente baseadas no meu mais profundo poder de dizer-que-é-e-pronto:

Do desenho em geral:

5% é luta;
45% é dialogo;

50% são eles subindo escadas.
MANO, ELES SÓ SOBEM ESCADAS!!! eles tem o melhor condicionamento fisico do mundo.

Dos diálogos:

10% - "Um golpe não funciona duas vezes com um cavaleiro!!
20% - "somos cavaleiros de Atena!!"
70% - "SEIYAAAAAA!!!"

mas eles só falam do golpe nao funcionar duas vezes qdo não caem no golpe, pq direto funciona sim.

todos eles tem disturbio de atenção. o mundo ta se fodendo, geral morrendo, eles correndo pra ir pra onde tem q ir (provavelmente subindo escadas) e qdo sentem ou ouvem algo, eles param no meio do caminho e ficam divagando, até se tocarem q tem q ir embora.

e como me da raiva ver eles falando "Seiya e os outros" .
Seiya e os outros, Seiya e os outros, Seiya e os outros. puta merda!! Aposto que no jogo dos cavaleiros do zodiaco vc pode esolher dois personagens: "Seiya" ou "os outros".

 agora, especificamente da saga de Hades:

Afinal, eu sempre achei q Hades se lia "Rades". mas no desenho eles ficam falando "Ades". ele é o q, suco de soja agora??


piada ruim? td bem, tenho outra:

não gostaram tb? Vão se foderem. demora fazer isso no Paint, sabiam??

e eles sempre tao fodidos no chao, e salvos no ultimo minuto. sao os cavaleiros mais rabudos que já vi.
e aqui vai o pseudo spoiler (nem sei se conta como spoiler, ja q saiu em 2002, mas enfim):

qdo eu terminei de ver, eu jurava q tinha acabado que nem a hitoria do mexilhao feio.

tudo levava a se interpretar isso. só depois q vi que tem um audio deles conversando, lançado em cd e blablabla, em que eles estao no orfanato, conversando sobre a batalha de Hades (Ades?).
e tem o ultimo filme q nao vi ainda, q vo ver. vamo ver como esse acaba.

mas eu gosto de cavaleiros, pessoal. juro.


E o Dohko de libra é foda.

10 comentários:

Endio disse...

assista logo o filme antes que eu te conte ele !!! hseusaehuaesh

Vanessa disse...

Humm, ainda não terminei de ver a saga de Hades...há alguns anos atrás estava lendo o mangá, mas quem me emprestava os vendeu..aff. O filme q vc está falando é o Prólogo do Céu? Se for, eu já assisti e achei tosco. E ah,Shiryu, Hioga e Dohko são muito fodas, e eu acrescentaria o Shakka de virgem! Bjs

Paulo disse...

Ae blz?

Então vc sabe q tem mais uma temporada depois dessa??? Lost Canvas??? é bem legal...

Primeira vez q comento aqui.

Abraço

Péptideo disse...

Ae Paulo, ouvi falar sim, mas nunca assisti...
mas dai já é outra reencarnaçao deles né, da primeira guerra santa.. espero q o Pegasus nao seja tao chato. hehe
valeu pelo comentario!
abraço!

Lilian Mazza disse...

falas do Shun:
20% - "Nebula Chaaaaain"
80% - "IIIIIIIIKKIIIII!!!!"

Luis Bortotti disse...

nossa, eu ouvi falar dessa nova saga, mas nem procurei assistir...
o q vc acha das personagens está perfeitamente igual ao modo que eu axo, hahahaha

garganta disse...

tem que levar em consideração que os desenhos animados orientais temiam (temem... sei lá... nao tenho acompanhado algo recente)serem mal compreendidos. Assim a narrativa era reforçada a cada instante... seja repetindo frases ou com "flash backs"...

é legal assistir os cavaleiros depois de ter visto dragon ball até 1989... pois foi ai que acabou a terceira saga dos cavaleiros... e como eram da mesma produtora (Toei animation) tem muitas referências hehehehe! seja personagens, construçoes e tal...

CDZ é muito legal prum desenho oriental dos anos 80, nós é que estamos acostumados com os filmes e desenhos de ação norte americanos que tem poucas falas e mais açao (porra! o Conan tem sua primeira fala depois de 20 minutos de filme! e He-Man ou G-Joe repetem 10000 vezes a mesma cena de ação no mesmo desenho... mesmo que nao se fale muito)

é tudo uma questão de perspectiva.

garganta disse...

parece que o cara que desenhava ou produzia o CDZ (e fez o CDZ G) é homossexual... isso talvez explique um pouco o comportamento meio sensível do Shun e dramático do resto do desenho (dramático leia-se gente-gritando-nome-do-seya-com-fundo-em-movimento)

15 de julho de 2011 13:01

Anônimo disse...

Cara. Vim parar nese blog poq digigitei no google Seya e os outros...Quando criança gostava mto . aí comei assistir os episodios para mostrar para meu filho. Viciei de novo kkkk Não consegui parars de assistir...maeu filho dorme e eu continuo até 02 da manhã assistindo. Mas não aguento mais a frase Seya e os outros..KKKKKK

Eduardo Viana disse...

É tão bom sabersque muitos não aguentam essa é falaçao chata :- Seya e os outros. Eu votei a ver uma época eu fiquei puto, parei. Aí voltei a ver. Tá muito chato, serio. Era legall.. Mas macho é pq a gente gun tinha senso crítico. Estou vendo apenas para chegar ao lost canvas. So pra deixar opinião tbem:
Shun:
-80% ikki
-10% Seya
-10% corrente nebulosa

Seya:
- é o neymar do anime

Saori:
- é o Galvão Bueno melando o Neymar em desfazendo dos outros.

Mas eu tô tentando gostar dessa p* de novo...mas tá foda